sábado, abril 06, 2013

Tereza Fidalgo, Desvendando a História



Quem nunca esteve de boa lendo um post qualquer no face e na hora de ver os comentários, não viu um em que a pessoa começa falando "Eu sou Tereza Fidalgo, hoje faz 26 anos que morri, se não andar essa mensagem pra 20 pessoas...". Essa corrente anda por aí até os dias de hoje e é muito famosa, e certamente algumas pessoas buscaram o nome de Tereza Fidalgo na internet pra saber se tinham mais alguma informação, a maioria só achou uma matéria com as mesmas palavras sempre que vinham junto com um vídeo que contava a seguinte história sempre com o mesmo texto:

"Três jovens, dentre eles um chamados Thiago, Tânia e David, todos estavam em um carro, viajando de noite por uma estrada quando no meio do caminho, encontram uma garota que sofreu um acidente e pede carona. Todos concordam em dar carona para a garota e ela entra, David começa a filmar a garota, ela parece um tanto assustada e nervosa, parecendo se acalmar no decorrer da viajem, até o momento em que ela pede para encostarem o carro pois era ali que ela deveria saltar, quando a garota percebe que era ali que ela tinha sofrido o acidente, ela começa a gritar, a câmera que estava focando outro local, vira-se para ela e o seu roto parece ter muitas marcas de ferimentos pelo acidente provavelmente, nesse momento, o carro capota, dois dos jovens que deram carona acabam morrendo mas David, o dono da câmera, sobrevive. Assustado, David contou tudo á polícia, sobre a carona e tudo, mas as investigações nunca encontraram o corpo da tal Tereza Fidalgo, e nem que existia uma quarta pessoa naquele carro, a única coisa que descobriram foi o curioso caso de uma garota chamada Tereza Fidalgo que havia morrido naquele mesmo local a muitos anos, em 1983. David conseguiu salvar seu vídeo e postou tudo no Youtube."

Esse é o vídeo que geralmente vem com o texto.



Mesmos os mais céticos que só encontravam essa informação, acabavam ficando com  pulga atrás da orelha, seria isso verdade... ou mentira?

Calma, a história não pára por aí xD.

Esse filme foi realmente parar nas mãos da polícia, mas o que eles descobriram não foi que uma garota Tereza Fidalgo havia morrido, mas que era apenas um curta metragem produzido pelo português David Rebordão, um produtor de curta metragens de lendas urbanas que fez esse vídeo pra internet e nem fazia ideia da repercussão que havia causado. O curta se chama originalmente "A Curva", você pode ver esse e alguns outros direto no site oficial dele.

http://www.acurva.net/

A atriz que interpretou Tereza Fidalgo se chama Sara Cipriano, uma atriz italiana que já fez outros curtas do tipo, como seu último de dez minutos, chamado "Incômodo", feito em 2012 e outro chamado Ego, em 2009. Olhem um dos vídeos em que ela aparece. Deem uma pausa no vídeo acima e comparem com o vídeo abaixo, se não estiverem satisfeitos, procurem no Google sobre a atriz Sara Cipriano.


Lembrando que não foi David Rebordão quem fez ou mandou essas correntes ou os emails de Tereza Fidalgo que você recebe, o cara só fez o filme.

Agora sim, bom fim de semana a todos xD. Espero que tenham gostado do post e aguardem que semana que vem tem mais.

19 comentários:

  1. Quem vai acreditar nisso?
    Se nem um menino de 4 ou 5 anos acredita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém vai acreditar porquê ele já falou que é lenda urbana, né dããã!!!

      Excluir
  2. A Tereza Fidalgo morreu no dia que minha mãe nasceu 1983

    ResponderExcluir
  3. Que idiotice que idiota acredita nisso?

    Laura

    ResponderExcluir
  4. deus ta comigo sempre nao deixaria isso aconteceu com ninguem

    ResponderExcluir
  5. Tá reeprendido demonio sou filho do criador Deus dos impossiveis o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ficam falando no face ou no jogo que eu jogo,Magic campus.
    Dizem a toda hora
    : - '' Sou Tereza Fidalgo, faço 27 anos de morta.Repasse isso para 20 comentários ou sua mãe morrerá no dia 25.Se você não acredita,pesquise no google minha história. ''
    Pode até ser o Satanás atras do pc,meu Deus é maior! =)

    ResponderExcluir
  8. David tem deus na vida dele pois foi o unico que sobreviveu

    ResponderExcluir
  9. caras, leiam o post inteiro antes de comentarem alguma coisa, ali diz q é só um curta de um cara la, e q nada realmente é real '-' vcs só estão dizendo oq ja ta escrito no post '-'

    ResponderExcluir
  10. nathaly burra do caramba é mintira o acidente sua debil retardada

    ResponderExcluir
  11. Parece que muita gente só leu o título ou foi pego pela minha brincadeira no meio do post e parou, dei uma editada pra não ter mais confusão xDD

    ResponderExcluir
  12. Hahaha , tá bom vou acreditar nisso . Adolescentes criam o site e "tentam" nos dar medo , ah vsf !

    ResponderExcluir
  13. essa lenda e verdaeira ou foi baseada em fatos reais veio di boa ta ligado essa lenda da muito medo tereza fidalgo verdade ou mito

    ResponderExcluir
  14. Julio Michelon, tá tudo explicado no post xD

    Foram só um bando de malucos que pegaram a história de um filme qualquer e botaram na internet como se fosse verdade, daí espalharam correntes, etc. xD

    ResponderExcluir
  15. Quem tem deus meu irmao tem tde nda nos derrubara

    ResponderExcluir
  16. Affs Eu To Com Deus Nada Disso e verdade

    ResponderExcluir
  17. Esse vídeo é realmente assustador! A lenda também da medo, e o interessante é o modo como surgiu. Seu artigo ta ótimo! Na verdade o site ta demais, seguindo aqui.
    Fiz um post desvendando a verdade por trás dessa lenda e do vídeo, se der, dê uma conferida lá e diga o que achou, sua opinião seria importante pra mim. Abraços e continuem com o ótimo trabalho.

    Teresa Fidalgo

    ResponderExcluir